5 problemas gerados por Filme Stretch de baixa qualidade

Qualquer pessoa familiarizada com a produção, principalmente com o processo de transporte, está acostumada com o filme stretch.

Devido ao seu efeito protetor, a embalagem com filme stretch é considerada pelos consumidores como uma opção de embalagem econômica para o transporte de vários produtos.

O carregamento e o descarregamento de cargas podem danificar os produtos ou causar atrito entre eles. Este tipo de embalagem é uma solução de grande benefício para a indústria, mas os danos no transporte são apenas um dos problemas causados ​​pela falta de qualidade do filme stretch.

Se você tiver alguma dúvida se a qualidade do filme stretch importa ou não, este artigo é para você! Veja o que poderá acontecer com sua empresa a seguir.

Aumento de consumo

O primeiro problema causado pelo filme stretch de qualidade inferior é o aumento do consumo.

Devido à baixa qualidade da embalagem e ao número insatisfatório de micras, será necessário utilizar mais filme para proteger adequadamente seus produtos.

Quanto mais materiais forem utilizados, maior será a necessidade de investimento e suplementação.

A solução para este problema é simples: procure serviços personalizados e encontre materiais de alta qualidade com o nível de micragem perfeito para seus produtos.

Ruptura do material

Materiais inferiores que não são adequados para a sua carga não só causarão problemas de transporte, mas também lhe custarão gastos adicionais.

Além de maior consumo, menor qualidade leva a mais destruição de material, o que acarreta custos mais elevados.

Portanto, o número de micras no filme stretch é essencial para garantir uma maior produtividade logística.

Desperdício de material

Além de aumentar a quantidade de resíduos, o desperdício também tem impacto direto nas finanças da empresa, pois a troca de materiais deverá ser realizada em um curto espaço de tempo.

Usando filme stretch de alta qualidade, você não gastará mais do que o custo de embalagem das mercadorias.

Danos em processos logísticos

Para entregar o produto sem erros no final do processo de produção, todas as etapas, incluindo a entrega, devem ser concluídas com sucesso.

O filme stretch de baixa qualidade atrapalha o processo logístico e atrasa a liberação desse material, pois a quebra da carga e a falta de estabilidade acarretam em perda de tempo de produção e transporte.

Pausa nas operações por problemas com o material

Flexibilidade e eficiência devem fazer parte da exploração 100%. Nenhuma indústria ou empresa espera que as linhas de produção sejam interrompidas por materiais de qualidade inferior e, eventualmente, levem a paradas de produção.

Produtos de alta qualidade podem evitar interrupções na produção e, assim, evitar atrasos na entrega do material.

Conclusão

Agora que temos certeza de que você está por dentro deste assunto, que tal começar a investir em Filme Stretch de qualidade para a sua empresa? De qualidade a Centro Oeste entende! Fale com a gente e peça seu orçamento sem compromisso.

E, se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você.

Categorias

Todos os Artigos

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais: