A importância do Filme Stretch

Você sabe a importância do uso de filme stretch na logística? Se você apenas ouviu falar deste material e nunca o usou na prática, então é hora de entender como funciona e como usá-lo.

O Brasil está passando atualmente por um período de grandes mudanças nas empresas de transporte e logística. Até o final deste ano, as vendas do e-commerce devem chegar a 100 bilhões de reais, por isso a importância desse material e de sua reciclagem é evidente.

Finalmente, é importante lembrar que a nova pandemia de coronavírus mudou o foco da demanda pública, portanto, não só é importante encurtar o tempo de entrega, mas também garantir a sua segurança. E, o filme stretch foi desenvolvido para atuar em ambas as situações.

Quer conhecer mais sobre esse material muito útil em nossa logística? Continue a leitura conosco.

Saiba como utilizar o filme stretch

Aprenda a escolher bons fornecedores

O primeiro passo para entender como usar o filme stretch é escolher um bom fornecedor do material, porque a qualidade do filme plástico é muito importante. E de qualidade, a Centro Oeste entende bem.

Um bom filme stretch extensível tem duas características principais: a primeira é a quantidade de cola no plástico. Quanto melhor for a qualidade e quanto mais cola, mais fácil será colar todas as coisas a serem embaladas.

A segunda característica é a maleabilidade do filme. Um bom filme stretch é maleável o suficiente para se adaptar a qualquer formato, e não vai causar confusão no rolo.

Esteja ciente das características do filme stretch

Conforme mencionado anteriormente, o filme stretch é um material maleável e com muita cola. Portanto, é importante entender como funcionam esses atributos para poder adquirir produtos específicos para o seu caso.

A espessura do filme stretch é geralmente de 20 a 40 micras. Quanto mais micras, mais resistente é o plástico, o que significa que oferece maior segurança, mas perde elasticidade. 

Geralmente, o filme stretch pode esticar de 100% a 300% de seu tamanho original.

Se você precisar cobrir uma grande área, especialmente em tamanhos fora do padrão, é melhor escolher um filme stretch de 20 micras porque tem maior elasticidade, mas é menos seguro. A espessura pode desempenhar um papel protetor.

Conheça as situações em que o filme stretch pode ser utilizado

Geralmente, o filme stretch pode ser usado para 6 aplicações específicas na sua transportadora, seja uma carga especial de mercadorias grandes ou pequenos produtos.

São as seguintes aplicações:

  • Proteger os produtos dos raios solares;
  • Prolongar o tempo de vida de produtos orgânicos, como os alimentos;
  • Aumentar a estabilidade durante o armazenamento dos produtos;
  • Proteger os produtos contra umidade e poeira;
  • Aumentar a proteção e resistência contra furtos;
  • Facilitar o armazenamento e o manuseio de cargas nos seus depósitos.

Aprenda a reciclar os materiais após utilizá-los

Se você gerar muita carga, é bem provável que você utilize muito plástico. Podemos esperar toneladas de filme stretch utilizadas todos os meses.

Sem se preocupar com o meio ambiente, todo esse plástico irá maltratar e poluir a terra. Como o filme stretch é 100% reciclável, é melhor desenvolver uma política de reciclagem.

Converse com seu fornecedor para saber se ele tem uma política de reciclagem. Se não, encontre uma empresa que trabalhe com isso. 

Mesmo que o valor recebido pelo plástico usado seja pequeno, ainda é uma quantia considerável de dinheiro para reduzir os custos.

Conclusão

Agora que temos certeza de que você está por dentro deste assunto, compartilhe-o nas redes sociais e ajude seus colegas a aprender mais!

E, se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você.

Categorias

Todos os Artigos

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais: