O que levar em consideração na hora de comprar Filme Stretch?

O número de itens transportados vem crescendo cada vez mais e assim surge a necessidade de insumos que garantem a proteção deles durante todo trajeto, como é o caso do Filme Stretch. No entanto, existe sempre uma dúvida presente entre as empresas: o que levar em consideração na hora de comprar Filme Stretch?

Então, para além do preço, outros detalhes precisam ser analisados cuidadosamente para que a escolha mais assertiva seja realizada. Logo, se você tem dúvidas no momento de identificar qual é a opção certa, abaixo trazemos alguns pontos essenciais que vão facilitar na hora de comprar Filme Stretch. Confira agora mesmo!

Resistência

A resistência é, com certeza, um dos detalhes que merece muita atenção, pois o Filme Stretch deve garantir a sustentação e segurança das cargas, evitando possíveis danos a elas.

Ora, é ele que permite que o produto chegue intacto, sem qualquer tipo de rompimento ou descolamento da embalagem, ou seja, ele traz a firmeza durante todo o transporte.

Sendo assim, é muito importante que se tenha o cuidado em conferir a resistência do Filme Stretch, o que só é possível quando ele é feito em um material de qualidade. Em geral, este insumo é produzido por polietileno, o material mais indicado no quesito resistência.

Rendimento

Outro detalhe que se deve levar em consideração na hora de comprar Filme Stretch é o seu rendimento, já que este fator é determinante para o sucesso no processo de proteção das embalagens.

Inclusive, o rendimento tem influencia direta na produção e também na entrega final para o consumidor. Logo, é crucial optar por um Filme Stretch que consiga render o suficiente. Isso porque, se ele apresentar um rendimento muito baixo, mais investimento e custos a indústria terá na compra deste insumo. 

Desse modo, vale a pena fazer uma análise das opções existentes no mercado, solicitando aos potenciais fornecedores uma baixa quantidade inicial para conferir quais atendem melhor as necessidades da sua empresa.

Apesar do Filme Stretch parece igual de todos os fornecedores, pode ter certeza que essa análise vai lhe mostrar que eles não são, há características diferentes e uns são melhores que os outros, especialmente na rentabilidade.

Aderência

Você ainda deve levar em consideração na hora de comprar Filme Stretch a aderência, já que este fator é fundamental para a melhor otimização da linha de produção.

Além disso, a aderência é responsável por garantir que o produto seja realmente protegido e compactado, de modo a se manter seguro todo o transporte.

Empresa fornecedora

Após levar em consideração todos aqueles detalhes no momento de comprar Filme Stretch, ainda será necessário analisar a empresa fornecedora do insumo.

Isso porque, não adianta ter um material de qualidade, que atenda a todos os pontos acima, se o fornecedor não tem compromisso com a entrega e com os prazos.

Portanto, existem alguns cuidados que a empresa deve ter na escolha de bons fornecedores, sendo eles:

Capacidade produtiva – é preciso ter atenção a capacidade produtiva do fornecedor, o que envolve vários detalhes, como: prazo de produção, entrega, qualidade do insumo e, claro, a reputação da empresa;

Procedência do material – a empresa fornecedora ainda deve deixar claro a procedência do material, visto que um bom filme stretch é aquele que mantém os produtos realmente protegidos. Logo, se atente as especificações do insumo que adquirir;

Segurança no recebimento do material acordado – deve-se ainda conferir se a empresa fornecedora está trabalhando com peso bruto ou líquido, já que este fator vai determinar a quantidade do material a se receber. Então, é importante ter a segurança no recebimento do que realmente foi acordado. 

A Centro Oeste tem o compromisso com os clientes e trabalha com filme stretch de qualidade, além de uma série de outras soluções para otimizar a linha de produção da sua empresa.

A importância do Filme Stretch de qualidade

Entendendo agora o que levar em consideração na hora de comprar Filme Stretch, é fundamental ainda ficar a par da importância de comprar um material desse de qualidade.

Em suma, quando a empresa se preocupa apenas com o preço, o insumo pode apresentar uma série de problemas, como é caso do aumento do consumo.

Ora, se o Filme Stretch não atende no quesito resistência e aderência, uma maior quantidade dele será necessário para garantir a proteção e segurança da embalagem.

Como resultado, mais material será utilizado e assim maior será a necessidade de se investir em Filme Stretch para repor o estoque, ou seja, a empresa passa a ter muitos gastos com insumo. 

Além disso, há o risco da ruptura do material, levando a carga a ter problemas durante o transporte e acarretando até mesmo em danos e avarias. Assim como o aumento do consumo, a ruptura do Filme Stretch leva a mais gastos também.

Portanto, é muito importante que se leve em consideração aqueles pontos citados anteriormente na hora de comprar Filme Stretch, garantindo a qualidade do mesmo.

Conclusão

Aqui você viu o que levar em consideração na hora de comprar Filme Stretch. Então, saiba que a Centro Oeste atende todos os pontos quando se fala no fornecimento de insumos de qualidade. Fale com a gente e peça já ao seu orçamento! 😉

Categorias

Todos os Artigos

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais: