Quando utilizar o filme stretch?

A sua empresa quer que o produto chegue até o cliente em perfeitas condições? Então, para atingir tal feito vale a pena utilizar o stretch filme, pois ele garante um fechamento de qualidade para as mercadorias, além de uma série de outras vantagens.

Sendo assim, quer entender como este material pode ser usado no dia a dia da empresa? Então, trazemos aqui todas as informações que você precisa saber sobre o stretch filme e a sua utilização. Confira agora mesmo!

Mas afinal, o que é filme stretch?

Antes de conferir como e quando utilizar o stretch filme, é interessante que você saiba exatamente do que ele se trata para que não restem mais dúvidas.

Também conhecido como plástico filme, ele se trata de um material esticável e que é comumente utilizado para a plastificação de alimentos ou produtos de forma geral.

Por conta da sua alta elasticidade, ele se mantém firme à carga, cobrindo totalmente o item e garantindo assim maior proteção, não importando o tamanho ou fragilidade do mesmo.

Inclusive, uma das principais e mais importantes características do stretch filme é que ele não se desforma, por isso permite que se perceba facilmente qualquer tipo de violação na mercadoria. 

E quando utilizar o filme stretch?

Além do uso rotineiro nos alimentos, o stretch filme é uma alternativa bastante interessante para o processo de paletização de qualquer tipo de carga, desde maquinários até produtos mais frágeis.

Em suma, a paletização consiste em um termo bastante comum no mercado de transporte e logística, já que diz respeito ao processo onde os produtos são plastificados e envolvidos, sendo eles acomodados de maneira mais firme possível.

Então, o stretch filme é muito utilizado nesta etapa, porque garante a segurança e integridade do produto, uma vez que com ele toda a carga é protegida até mesmo de intempéries, como chuvas ou acidentes durante o transporte.

Além disso, durante a armazenagem, é interessante utilizar o stretch filme para evitar que a embalagem entre em contato com outros produtos externos, como a poeira, por exemplo.

Assim sendo, por fim, o indicado é sempre usar esse insumo quando se for fazer a paletização de qualquer produto ou embalagem.

Quais as vantagens de utilizar o filme stretch?

Agora que você já entende quando se deve usar o stretch filme, é chegado o momento de conferir os benefícios relacionados ao uso deste produto. Veja agora!

Custo benefício

O custo benefício é um dos benefícios que se tem a partir da utilização do stretch filme, visto que se trata de um produto com valor baixo no mercado, em especial quando comparado as vantagens que se tem obtém através dele.

Por exemplo, além de proteger a carga, ele também é indicado para o processo de armazenagem seguro, pois mantem o produto protegido e assim garante a qualidade do mesmo. Portanto, é, sem sombra de dúvidas, uma excelente escolha!

Resistente

Por ser um produto muito resistente, ele contribui também para a proteção da embalagem e, principalmente, do produto. Aliás, com o stretch filme é possível proteger a carga de chuvas e até acidentes durante o transporte.

Sem contar que no momento da armazenagem ele também evita poeira e outros fatores externos que podem interferir na experiência da entrega do produto para o cliente.

Integridade da embalagem

Outra grande vantagem de utilizar o stretch filme é que ele garante a integridade da embalagem, pois diferente de outros insumos, é muito difícil que ele sofra alguma avaria durante a armazenagem e o transporte.

Contudo, é importante mencionar que esta característica só é possível quando se trabalha com stretch filme de qualidade, como é o caso dos comercializados na Centro Oeste.

Estabilidade da carga

Os benefícios em utilizar o stretch filme não param por aí, ele também garante a estabilidade da carga, uma vez que evita que os produtos fiquem soltos e se danifiquem durante o transporte.

Melhor experiência de entrega para o cliente

O consumidor hoje procura, além de um produto de qualidade, uma empresa que realmente se preocupe com o transporte das suas cargas para que elas sejam entregues com eficiência.

Assim, uma das vantagens no uso do stretch filme é que ele melhora a experiência de entrega para o cliente final, pois o produto chega sem avarias e isso é um diferencial competitivo hoje no mercado.

Conclusão

Entendeu agora quando utilizar o stretch filme? Ele é indicado para o processo de paletização na indústria e empresas de transporte em geral, uma vez que garante uma série de benefícios, como integridade da embalagem e estabilidade para a carga.

Portanto, hoje a Centro Oeste trabalha com os principais tipos de filme stretch, assim como o comodato de maquinário para o empacotamento adequado da carga. E, o melhor de tudo, com um preço justo e sem deixar de lado a qualidade do material. 

Categorias

Todos os Artigos

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais: