Garantindo a segurança dos produtos de higiene e limpeza

Não é nenhum segredo que fitas adesivas e filmes stretch para fechamento de caixas e cargas são fundamentais para garantir a segurança de todos os tipos de conteúdos.

Mas quando o assunto é transportar e armazenar produtos químicos, como produtos de higiene e limpeza, a atenção deve ser redobrada. Afinal, o armazenamento indevido além de envolver riscos à saúde humana, também podem afetar o meio ambiente.

O que são considerado produtos de Higiene e limpeza

Dentre os produtos de limpeza, podemos citar: detergente, álcool, sabão de coco/sabão em barra, sabão em pó, desengordurante, amaciante, água sanitária, desinfetante, produtos multiuso, sapólio, vassouras, limpa-vidros, esponja de aço e assim por diante.

E entre os produtos de higiene, estão: sabonete, shampoo, dentifrício, antiperspirante, enxaguatório bucal, desodorante, produtos para barbear e para o pós-barba, estípticos ou adstringentes (como os esfoliantes de pele), papel higiênico, fralda e outros.

O armazenamento correto

As empresas que fazem o armazenamento de produtos de limpeza, por possuir uma cadeia complexa que envolve matérias-primas, entrada de materiais, estocagem, transporte e distribuição, essas companhias são fiscalizadas pela vigilância sanitária a fim de atenderem as normas determinadas para os cuidados com a saúde de todos os envolvidos, até a mercadoria chegar ao cliente final.

O armazenamento de produtos de limpeza é fundamental para manter a organização do local de modo a evitar possíveis acidentes, pois tais materiais apresentam substâncias tóxicas nocivas à saúde humana, se houver qualquer rompimento das embalagens, pois por serem tóxicos e até mesmo inflamáveis precisam ser conservados e armazenados em áreas específicas.

Entre os principais cuidados necessários estão:

• Capacitação de funcionários;

• Sinalização e marcações para facilitar o processo;

• Embalagens bem lacradas;

• Cargas protegidas contra agentes externos;

• Separação por grupo químico;

• Organização e limpeza.

Empresa referência no mercado

A empresa Santa Maria, situada em Ribeirão Preto – SP, já atua no ramo há mais de 60 anos, por isso conhece a importância do cuidado redobrado no armazenamento e transporte de seus produtos de higiene e limpeza. 

Comprometida com a qualidade e o bom desempenho de seus produtos, conquistou credibilidade e solidez no segmento de limpeza com seus modelos de vassouras, rodos, esponjas, escovas, sacos e pás para lixo, cabides, entre outros materiais para limpeza, higiene e utilitários para o lar.

Mas para entregar produtos com excelência e garantir a satisfação de seus clientes e o respeito dos colaboradores, a empresa vem investindo fortemente em equipamentos, máquinas modernas e insumos de qualidade. 

Ao confiar na Centro Oeste para adquirir seus insumos de fitas adesivas, fitas de demarcação e filmes stretch, a empresa gera valor para sua marca por meio da confiança de seus clientes.

Conclusão

Pode acreditar: produtos de qualidade fazem a diferença no processo de armazenamento e transporte de cargas e isso reflete diretamente na sua entrega final, afinal você evita prejuízos e garante que seus produtos cheguem ao seu cliente do jeito que saíram da fábrica.

Ao lacrar e acondicionar corretamente a carga, ela não corre o risco de ser violada ou de ficar balançando durante o transporte de produtos de higiene e limpeza. 

E você, também quer garantir a segurança dos seus produtos e a confiança dos seus clientes? Fale com a gente! Nós também podemos te ajudar com isso!

Categorias

Todos os Artigos

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais: